O frontlight é um tipo de mídia externa, muito eficiente para chamar a atenção do público-alvo e impactá-lo, se estiver incluso em uma campanha publicitária bem elaborada, com foco na criatividade e no uso de pontos estratégicos.
Esse formato é um dos que mais ganha destaque nos dias de hoje, quando o assunto é mídia externa, que é conhecida ainda como mídia OOH ou mídia out-of-home. De maneira geral, consiste em anúncios que são colocados em locais estratégicos, como rodovias com alto fluxo de veículos e avenidas movimentadas.
Ou seja, é a publicidade instalada em grandes estruturas ao ar livre para ser vista pelo maior número possível de pessoas. Nesse cenário, o frontlight possui um ótimo potencial para aproximar a marca de clientes que podem se interessar pelo produto ou serviço que é apresentado, já que o seu diferencial está no fato de receber iluminação sobre o anúncio impresso.
Por isso, essa estratégia de marketing é um investimento assertivo para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber quais são as vantagens do frontlight, continue com a leitura deste artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.
- Porque a sua empresa deve investir no frontlight
- Como investir no frontlight de forma assertiva
- Conclusão
Porque a sua empresa deve investir no frontlight
Empresas de forma geral encontram muitos benefícios em incluir o frontlight na sua estratégia de marketing. A seguir, então, veja quais são todas as vantagens que esse tipo de mídia externa pode oferecer para negócios de todos os tamanhos e dos mais variados nichos de mercado.
É visto por um grande número de pessoas
O frontlight é uma mídia de grande impacto, que pode ser vista por um enorme número de pessoas em um curto período de tempo. Além disso, o mais comum é que os consumidores passam por essa mídia externa mais de uma vez por dia, ajudando no fortalecimento da marca.
Chama atenção do público
As luzes e cores dos anúncios em frontlight chamam a atenção do público e despertam a curiosidade. Por isso, é essencial apostar na criatividade para que a sua mensagem realmente impacte o público e fique registrada na sua memória.
Aproxima marca de clientes em potencial
Ao colocar um anúncio em frontlight, a marca se aproxima de potenciais clientes que estejam passando pelo local. Isso acontece, principalmente, com as pessoas que passam pela mídia externa várias vezes por dia, sendo que nesse caso a marca passa a fazer parte da sua vida.
É possível segmentar o público
É possível escolher os locais onde serão colocados os anúncios de frontlight de acordo com o público-alvo da campanha. Desse modo, mesmo que a mídia externa seja uma publicidade em massa, também é possível focá-la em um grupo específico de consumidores.
Oferece bom custo-benefício
O frontlight é uma mídia externa com um bom custo-benefício, uma vez que pode ser visto por um grande número de pessoas. Além disso, o seu valor é mais baixo em relação a outros veículos de comunicação, que também oferecem uma grande visibilidade.
Os anúncios são vistos à noite
Mais uma vantagem do frontlight está no fato das pessoas conseguirem enxergá-lo até mesmo à noite, quando o anúncio ganha mais destaque, aumentando a sua visibilidade. Por isso, o ideal é preferir pontos para divulgá-lo onde a circulação de pessoas e veículos seja grande após escurecer.
É moderna e valoriza a marca
A utilização de frontlight passa uma imagem de modernidade e valoriza a marca. Isso acontece porque é um dos formatos de mídia OOH mais atuais que existem, assim, o seu caráter inovador é transferido para a empresa que investe nesse tipo de estratégia.
Pode ser instalada em vários locais
O frontlight pode ser instalado em vários locais estratégicos para que o número de consumidores a receber sua mensagem seja realmente alto. Ou seja, o mesmo anúncio pode ser visto em diferentes bairros ou até em cidades distintas.
Influencia a decisão do consumidor
Outra vantagem é que o frontlight conta com um importante poder de conseguir influenciar a decisão de compra do consumidor. Desse modo, ele sente-se atraído pelo anúncio e escolhe o produto ou serviço anunciado.
Ajuda no aumento das vendas
A utilização de frontlight também é eficiente no aumento da taxa de vendas da sua empresa, pois gera no público o desejo de comprar o que vê na propaganda. Nesse sentido, a mensagem deve ser clara para que o consumidor adquira o produto ou serviço da sua marca.
Como investir no frontlight de forma assertiva
Para investir no frontlight de forma assertiva, entretanto, é essencial seguir algumas dicas. Confira quais são as principais:
Definir o público-alvo da campanha: É importante saber quem é o público-alvo da campanha para escolher os locais onde serão colocados os anúncios de frontlight.
Criar uma mensagem clara e objetiva: A mensagem do anúncio deve ser clara e objetiva, para que o público entenda facilmente o que é anunciado. Inclusive, identifique a marca que oferece o produto ou serviço.
Escolher um design atraente: O design do anúncio deve ser atraente para realmente chamar a atenção dos clientes em potencial.
Encontrar uma empresa de confiança: É fundamental contratar empresas de confiança que ofereçam frontlight e outros tipos de mídias externas, a fim de garantir a qualidade e efetividade da campanha.
Conclusão
Investir no frontlight pode trazer diversas vantagens para a sua empresa, como aumentar a visibilidade da marca e do produto ou serviço anunciado, atrair potenciais clientes, influenciar na decisão de compra do consumidor e aumentar as vendas.
No entanto, para apostar no frontlight de forma assertiva, é importante seguir algumas dicas, como definir o público-alvo da campanha, criar uma mensagem clara e objetiva, escolher um design atraente e encontrar empresas de confiança que oferecem o serviço de mídia OOH.