Mídia exterior: oferece resultados para todos os negócios!

A mídia exterior é uma ferramenta poderosa de marketing que oferece resultados positivos para empresas de todos os segmentos de mercado e portes. Seja uma pequena empresa seja uma grande corporação, a também chamada mídia out-of-home (mídia OOH) é muito vantajosa para negócio que atuam nos mais variados nichos.

Afinal, os outdoors, frontlights e outros modelos de mídia externa contam com imensas estruturas, que são instaladas em pontos estratégicos. Neles, há um fluxo intenso de pessoas, garantindo o alcance de um público bastante amplo e diversificado.

Além disso, esse tipo de publicidade se torna uma presença constante e impactante nas ruas, estradas e demais espaços públicos e até mesmo alguns privados, como estádios de futebol, parques e outros, por onde passam todos os dias pedestres e motoristas. Isso proporciona uma visibilidade única e eficaz para promover produtos ou serviços.

No entanto, essas são apenas algumas vantagens da mídia out-of-home e para saber quais são todas elas e entender porque oferece resultados para todos os negócios, continue lendo este artigo. E nos tópicos a seguir confira as principais informações a respeito do tema.

  • Vantagens da mídia externa para o seu negócio
  • Como investir na mídia externa com sucesso
  • Dicas para uma campanha de marketing assertiva

Vantagens da mídia externa para o seu negócio

Como já foi possível ter uma ideia, a mídia OOH entrega vários benefícios para os negócios que apostam nessa estratégia de marketing. Os outdoors, frontlights e outros modelos de mídia externa também são indicados para suprir as necessidades de diferentes objetivos.

Ou seja, ao criar uma ação de marketing, é essencial identificar o que se quer atingir com ela e a mídia out-of-home é eficiente em inúmeras situações. Entre elas, quando o negócio quer lançar um novo produto ou serviço ou convidar para a inauguração de uma nova loja ou mesmo da primeira da marca.

Divulgar promoções ou eventos são outros objetivos fáceis de alcançar com esse tipo de publicidade. Inclusive, se a empresa busca aumentar o reconhecimento da marca e fortalecê-la no mercado. Então, veja a seguir como a mídia externa é útil em todas essas situações.

Promove um alcance massivo da população

Entre tantos atributos, a mídia out-of-home destaca-se, principalmente, por ser uma mídia que tem o poder de alcançar um grande número de pessoas de forma rápida. Isso acontece porque ela é exposta em locais com muita circulação de pedestres e motoristas, o que faz com que em poucas horas uma quantidade considerável de pessoas já tenha visto a publicidade.

Garante uma visibilidade prolongada

Diferente de anúncios com curta duração, a mídia exterior fica exposta por um tempo prolongado, aumentando as chances de impactar o seu público. Afinal, um outdoor, frontlight ou outro modelo permanece no mesmo local por, pelo menos, algumas semanas. Essa constância facilita a absorção da mensagem pelas pessoas, bem como a fixação da marca na mente dos consumidores.

Possibilita a transmissão de uma mensagem impactante

Só o fato da publicidade de uma mídia OOH possuir grandes dimensões já causa um impacto significativo, porque é inevitável que chame a atenção das pessoas. E quando a arte da publicidade é bem elaborada e criativa, então, o impacto pode ser muito maior.

Por isso, para potencializar os resultados que a mídia externa proporciona aos negócios, vale a pena criar um design que se destaque e investir em uma mensagem que seja transmitida com eficiência para o público.

Oferece um excelente custo-benefício

Comparada a outras formas de publicidade, a mídia exterior oferece um bom retorno sobre o investimento. Desse modo, trata-se de uma estratégia com ótimo custo-benefício. Assim, é comum que na hora de contratar o serviço, a empresa opte por um pacote onde uma mesma publicidade seja instalada em diferentes locais, tornando ainda mais vantajosa e eficiente a ação de marketing.

Permite a segmentação geográfica do público

Mais uma vantagem da mídia OOH é o fato dela possibilitar o direcionamento da mensagem para áreas específicas, atingindo o público-alvo desejado. Ou seja, mesmo sendo uma publicidade que atinge um grande número de consumidores, é possível segmentar o público que vai ser impactado por ela.

Para tanto, basta escolher locais para instalar a mídia por onde passam as pessoas que fazem parte dos seus consumidores em potencial. Com isso, são obtidos resultados ainda melhores, mas também exige conhecer muito bem os consumidores da marca, inclusive, saber por onde eles transitam.

Como investir na mídia externa com sucesso

Para investir com sucesso em mídia exterior, é essencial escolher o melhor formato para o seu negócio. Entre os modelos mais eficientes estão o outdoor e o frontlight, que garantem alta visibilidade. Ambos assemelham-se, uma vez que são grandes cartazes instalados em estruturas que ficam em estradas e ruas bem movimentadas.

A diferença principal é que o frontlight recebe iluminação, permitindo que seja visto até mesmo de noite, ou seja, a sua visibilidade é ainda maior. Além disso, é importante considerar a localização, que precisa ser estratégica para maximizar o impacto da campanha.

Assim, empresas que desejam apostar na segmentação precisam escolher lugares por onde o seu público passa. E mesmo quando a segmentação não é o objetivo, os pontos devem ser muito bem escolhidos, para que ofereçam os benefícios de visibilidade e alcance massivo.

Dicas para uma campanha de marketing assertiva

Entre as principais dicas para garantir uma campanha de marketing assertiva, a primeira é contratar uma empresa de qualidade para gerenciar a sua campanha de mídia exterior. Para tanto, tenha a certeza de escolher uma com expertise no mercado.

Da mesma forma, é fundamental que a empresa ofereça locais estratégicos para os outdoors e frontlights, de modo que a sua mensagem realmente seja vista pelo público certo e no momento certo. Afinal, uma campanha bem planejada e executada pode trazer resultados significativos para o seu negócio.

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