Na era digital ainda é vantajoso investir em outdoors?

Com a crescente predominância do marketing online e das redes sociais como ferramentas poderosas para as empresas se conectarem com seu público-alvo, surge a questão: Na era digital ainda é vantajoso investir em outdoors?

Embora o marketing digital seja altamente eficiente e amplamente utilizado, os canais offline, como os outdoors, continuam a desempenhar um papel crucial nas estratégias de comunicação. Afinal, essa forma tradicional de publicidade oferece uma abordagem diferenciada e, em muitos casos, até mesmo mais próxima e impactante para se comunicar com determinados públicos.

Mas porque os outdoors e outros formados de mídia externa ainda são relevantes para o seu negócio? Se você quer saber a resposta para essa pergunta e descobrir como incluir a mídia OOH na sua estratégia de marketing continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.

  • Vantagens de investir em outdoors para sua empresa
  • Dicas para incluir os outdoors na sua estratégia de marketing

Vantagens de investir em outdoors para sua empresa

Os outdoors entregam muitos benefícios para as empresas que investem nesse tipo de mídia OOH, também chamada de mídia out-of-home. Ou seja, a mídia fora de casa que, por isso, é conhecida ainda como mídia externa, porque está em espaços públicos e mesmo privados onde há uma grande circulação de consumidores, a exemplo de estradas e avenidas.

Desse modo, investir em outdoors ainda é muito vantajoso, inclusive, para as empresas que desejam aumentar sua visibilidade e impulsionar suas vendas, independente do seu porte e segmento de mercado. Assim, entre as vantagens desse formato de mídia externa é possível destacar as seguintes:

Grande visibilidade dos anúncios

O diferencial mais marcante dos outdoors está no fato deles serem grandes estruturas que, por isso, conseguem sustentar um cartaz muito grande. Assim, a sua mensagem tem potencial para alcançar um imenso número de pessoas de forma rápida e eficaz.

Claro, desde que esteja em um local estratégico, onde haja muitos consumidores circulando a pé ou mesmo com seus veículos.

Segmentação geográfica do público

Outro benefício do outdoor é a possibilidade de segmentar geograficamente o público-alvo. Dessa forma, é mais fácil tornar a mensagem realmente relevante, uma vez que ela tem o poder de se comunicar de maneira próxima com os clientes em potencial de uma determinada região.

Afinal, em outros canais de comunicação, quando uma ação de marketing consegue atingir um grande público, é comum que ele esteja presente em diferentes partes do país ou mesmo do exterior. Mas com um outdoor, a mensagem será vista por um grupo específico de pessoas e, se a marca identificar o seu perfil com sucesso, pode fazer uma publicidade que chame muito a sua atenção.

Exposição constante à marca

As campanhas que envolvem o uso de outdoors costumam durar um período de tempo relativamente longo, o que permite que as pessoas sejam expostas à marca de maneira constante. Desse modo, essa característica da mídia externa reforça a marca na mente dos consumidores, fazendo com que lembrem dela primeiro quando precisarem dos seus produtos e serviços.

Dicas para incluir os outdoors na sua estratégia de marketing

Agora que você já sabe que sim, na era digital ainda é vantajoso investir em outdoors, é necessário incluir o formato de mídia OOH de forma eficaz na estratégia de marketing da sua empresa. Para tanto, recomenda-se considerar alguns aspectos relevantes.

Entre eles, definir objetivos claros para a campanha na qual o outdoor será utilizado. Ou seja, saber o que se quer alcançar com a mídia externa, sendo que pode ser o aumento da conscientização da sua marca, promover um produto específico, etc.

Também é essencial escolher locais estratégicos para a veiculação dos outdoors, o que exige que se leve em conta o perfil do público-alvo. Nesse sentido, é muito importante contratar empresas de mídia OOH que possuam estruturas em lugares adequados, que atendem as necessidades da sua campanha de marketing.

Outro fator crucial para o sucesso da sua estratégia com outdoor é criar mensagens simples, diretas e visualmente atrativas. Essa é a receita certa para garantir que o conteúdo seja facilmente compreendido e se torne memorável para quem passa pelo local onde o outdoor estiver instalado.

Portanto, atente-se para os seguintes passos:

Passo 1 – Faça a seguinte pergunta: O que eu quero com uma campanha de outdoor? É preciso saber os objetivos dessa ação.

Passo 2 – Depois, questione: Quais são os melhores locais para veicular a campanha? Qual empresa oferece lugares perfeitos para minha marca ser vista pelo meu público? 

Passo 3 – Faça uma arte para o outdoor com uma mensagem objetiva e clara, com poucos elementos, para facilitar a sua transmissão. Lembre-se: as pessoas costumam passar rápido pelos outdoors, por isso, a publicidade deve ser marcante. 

Ao seguir essas dicas, inclusive, planejar tudo muito bem, os outdoors podem se tornar uma poderosa ferramenta de marketing para sua empresa.

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