Como criar uma publicidade atrativa no frontlight?

As publicidades que conseguem atingir o status de atrativas desempenham um papel fundamental no sucesso das campanhas de marketing de uma empresa. Afinal, elas funcionam como uma porta de entrada para atrair a atenção do público-alvo. E, por consequência, gerar o interesse necessário para impulsionar as vendas e o reconhecimento da marca.

Além disso, uma publicidade bem elaborada tem potencial para impactar positivamente a percepção do consumidor sobre a empresa. E se isso for alcançado, é possível que a estratégia de marketing leve a resultados expressivos em termos de retorno sobre o investimento.

Nesse cenário, o frontlight é um grande aliado, uma vez que se trata de uma mídia out-of-home (mídia OOH). Ou seja, uma mídia externa, para ver “fora de casa”, que não tem como não chamar a atenção dos consumidores.

Isso acontece porque, além de possuir grandes dimensões, assemelhando-se ao outdoor, é também iluminado, o que permite que seja bem visualizado à noite também. No entanto, mesmo os anúncios grandes apenas são realmente atrativos e marcantes se apresentarem uma arte criativa, que prenda a atenção dos transeuntes.

Então, para conferir as principais dicas de como criar uma publicidade atrativa no frontlight, continue com a leitura deste artigo. E se ligue nos tópicos a seguir:

  • Como fazer uma publicidade de frontlight atrativa
  • Dicas para obter sucesso na sua campanha de mídia externa

Como fazer uma publicidade de frontlight atrativa

Embora todas as artes para publicidade mereçam atenção e cuidado com os detalhes, quando se trata de criar uma publicidade para frontlight, é essencial considerar alguns aspectos específicos. Com isso, é possível garantir que ele seja eficaz e chame a atenção do público. Portanto, veja a seguir quais são as principais dicas a respeito do assunto:

Desenvolva um design impactante

O primeiro passo para valer a pena o investimento em uma campanha de mídia externa com o uso de frontlight é criar uma arte que seja não só visualmente atraente, mas também impactante. Desse modo, fica mais fácil de capturar a atenção das pessoas quem passam pelo anúncio.

Por mais que uma publicidade grande como o frontlight chame atenção por si só, devido ao seu tamanho, um design marcante vai ajudar em muito para que a mensagem transmitida fique na mente de quem enxergá-la. Afinal, é isso o que a sua empresa quer, não é mesmo?

Priorize uma mensagem clara e objetiva

Mais uma dica para criar uma publicidade atrativa no frontlight é apostar em uma mensagem clara e objetiva, uma vez que dessa forma os resultados são melhores. Isso acontece porque, ao ser concisa, ela torna-se fácil de entender em poucos segundos.

Lembre-se que os pedestres e, principalmente, as pessoas que estão em veículos e que passam pelo frontlight não costumam ficar olhando para ele por muito tempo. E mesmo que a pessoa caminhe devagar ou o carro pare na sinaleira, os ambientes externos têm inúmeros estímulos visuais. Assim, apenas fica registrado na memória aquilo que o cérebro processa rapidamente.

Utilize cores vibrantes com bom gosto

Outra forma de garantir um frontlight atrativo é com o uso de cores vibrantes e, em especial, contrastantes, que são muito eficientes na hora de destacar a publicidade e torná-la mais visível. Mas claro que isso deve ser feito com bom gosto, senão, a única lembrança do anúncio que vai ficar na mente das pessoas é que se tratava de algo feio.

Além disso, é importante que as cores da identidade visual da empresa apareçam na arte da publicidade, o que ajuda na identificação da marca e na sua posterior lembrança. E por contar com luz, é possível usar cores que se beneficiem da iluminação noturna.

Inclua elementos gráficos relevantes

Quando forem usados elementos gráficos, como fotografias e outros tipos de imagens, é preciso que sejam de alta qualidade para que fiquem nítidas. De acordo com a mensagem que se quer transmitir para o público, o uso delas pode ser muito eficiente. Como diz o ditado “uma imagem vale por mil palavras”.

Destaque informações importantes

Por fim, para criar uma publicidade atrativa no frontlight, que promova algum tipo de ação, como os consumidores entrarem em contato com a empresa, é necessário que haja informações relevantes. Entre elas, um telefone para contato ou endereço virtual.

E claro, certifique-se que o nome da empresa, produto ou serviço oferecido esteja em destaque e seja facilmente legível. Mas se o seu público faz uso das redes sociais e a sua marca é facilmente encontrada online, uma forma de contato pode ser irrelevante.

Ou seja, as informações importantes dependem do perfil dos clientes em potencial da sua marca. Por isso da necessidade de conhecê-los muito bem, inclusive, os seus hábitos de consumo.

Dicas para obter sucesso na sua campanha de mídia externa

Além das dicas listadas, para criar uma publicidade atrativa no frontlight não se pode esquecer da importância de escolher lugares estratégicos para a mídia externa. Da mesma forma, é fundamental contratar empresas que ofereçam esse serviço que sejam experientes e possuam qualidade no atendimento oferecido.

Portanto, ao seguir essas dicas, você consegue investir em frontlights bem elaborados e estrategicamente instalados. E assim, aumentar as chances de obter resultados positivos e impactantes para a campanha de marketing da sua empresa.

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