5 Motivos para investir na mídia out-of-home

A mídia out-of-home, também conhecida como mídia externa ou simplesmente mídia OOH, é uma forma de publicidade que utiliza espaços públicos para exibir mensagens comerciais. Para tanto, essa forma de publicidade é encontrada em diversos locais, principalmente, ao ar livre, como pontos de ônibus, rodovias e ruas, mas também em metrôs, elevadores, shoppings e outros.

Desse modo, investir nos diferentes tipos de mídia externa, como outdoors e frontlights, é uma excelente estratégia para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer entender melhor os seus benefícios, continue com a leitura deste artigo e confira a seguir os 5 motivos para investir na mídia out-of-home


1 – Torna a marca mais conhecida


Entre as principais vantagens da mídia out-of-home está a possibilidade dela ser responsável pelo aumento da visibilidade de uma marca. Isso significa que um grande número de pessoas, que faz parte do público-alvo da empresa, vai passar a conhecê-la. Portanto, a mídia externa, não raro, promove o primeiro contato entre consumidor e marca. 

Além disso, esse tipo de divulgação acontece por meio de imensas estruturas, que por isso mesmo são facilmente vistas. Junto a isso, está o fato de serem instaladas em espaços públicos, garantindo que tanto pedestres quanto motoristas consigam enxergar a mensagem transmitida pela mídia OOH.


2 – Chama a atenção do público


A mídia out-of-home tem potencial para atrair a atenção dos consumidores com muita assertividade. No entanto, para que isso realmente ocorra, é preciso que ela seja criativa e possua um design chamativo. É importante ainda que a arte da publicidade e o material onde ela é impressa contem com alta qualidade.

Nesse sentido, vale a pena lembrar que uma publicidade criativa pode ser lembrada pelo público por um longo tempo. Então, é essencial que a empresa aproveite essa oportunidade para criar uma campanha que se destaque da concorrência.


3 – Tem o poder de influenciar o poder de compra


Quando o consumidor enxerga a marca da empresa na mídia out-of-home, ele passa a considerá-la na hora de comprar produtos e serviços, uma vez que a mensagem fica na sua memória. Esse poder de influenciar o poder de compra das pessoas faz toda a diferença no faturamento mensal de negócios de todos os portes e segmentos.

Além disso, trata-se de uma estratégia bastante eficiente para empresas que estão abrindo as suas portas e precisam conquistar a preferência dos consumidores com um diferencial de mercado assertivo.


4 – Conta com um bom custo-benefício


Diferente do que muitos empresários podem imaginar, os principais formatos de mídia externa têm um valor menor em relação a outros tipos de anúncios que oferecem uma boa visibilidade da marca, como a TV ou o rádio.

Assim, ao investir na mídia OOH, é possível aplicar seus recursos financeiros de maneira adequada e sem correr o risco de ter prejuízo, uma vez que os resultados são garantidos. Claro, desde que haja uma estratégia bem planejada e executada.


5 – Aumenta a taxa de vendas


Todos os motivos anteriores para investir na mídia out-of-home são responsáveis ainda pelo aumento no número de vendas, todos os meses, o que ajuda também a empresa a obter uma maior lucratividade.

Afinal, além de atrair novos consumidores, a mídia OOH fideliza os clientes, pois fortalece a marca junto às pessoas que já conhecem seus produtos e serviços. Assim, outdoors, frontlights e outros formatos conseguem combinar diferentes estratégias de comunicação com o público, sendo que todas convergem a favor do seu negócio.

Conclusão


Como você pode ver, investir na mídia out-of-home pode ser uma excelente estratégia para empresas que desejam aumentar a visibilidade da sua marca, atrair a atenção do público, influenciar o poder de compra, ter um bom custo-benefício e aumentar a taxa de vendas.

É importante lembrar, entretanto, que para essas vantagens concretizarem-se, a criatividade e a qualidade da publicidade são fundamentais para o sucesso da estratégia. Por isso, não se esqueça de contratar empresas de credibilidade no mercado que oferecem o serviço de mídia externa.

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