5 Dicas para criar artes impactantes de mídia out-of-home

Ao investir em campanhas de mídia out-of-home (mídia OOH), a criação de artes impactantes desempenha um papel crucial na divulgação eficaz da marca. Afinal, mesmo que esse tipo de publicidade, também chamado de mídia externa, chame a atenção por si só, por conta das suas grandes dimensões, apenas obterá os resultados esperados se o seu design for marcante.

Com isso, a mídia out-of-home, que inclui outdoors, frontlight e outros modelos de anúncios instalados em locais com alto fluxo de pessoas, como estradas, ruas, etc, consegue alcançar um imenso número de consumidores com agilidade. E também transmitir a sua mensagem com sucesso.

Portanto, vale a pena investir na criação de artes visualmente atraentes e impactantes para capturar a atenção do público que se quer atingir e fazer com que a mensagem se torne memorável. E para ajudar nessa hora, reunimos as dicas mais relevantes que potencializam os resultados das estratégias de marketing que apostam na mídia OOH.

Principais dicas para anúncios de mídia externa

As pessoas, todos os dias, são bombardeadas com um infinito número de informações. Se por um lado isso significa que elas possuem acesso facilitado a todo o tipo de notícia e publicidade, por outro, significa que as empresas devem pensar de maneira estratégica para se destacarem da concorrência.

Nesse sentido, a mídia out-of-home é uma grande aliada das campanhas de marketing, uma vez que tem o poder de transmitir uma mensagem com total eficiência. Ou seja, em pouco tempo e para um grande número de pessoas. Também oferece a vantagem de causar impacto, mas para que isso realmente ocorra o visual da publicidade precisa ser bem elaborado.

Assim, a seguir você confere quais são as principais dicas para criar artes impactantes de mídia OOH.

Simplicidade e clareza para a mensagem ser bem absorvida

Uma mensagem simples e direta é fundamental para garantir que o público compreenda a comunicação de forma rápida. Afinal, quem passa por outdoors e frontlights tem poucos segundos para processar o que vê na publicidade, exigindo que a sua arte seja objetiva. Isso também faz com que a mensagem permaneça na mente do consumidor por mais tempo.

Nesse sentido, é importante ter um objetivo para o anúncio e focar nele, priorizando a transmissão de uma única mensagem.

Design atrativo para a marca ficar na mente do consumidor

Utilizar cores vibrantes, imagens de alta qualidade e fontes legíveis são elementos-chave para chamar a atenção do público. Por isso, essas são outras dicas na hora de criar artes impactantes para a mídia externa.

Além disso, o mais adequado é que as cores reflitam a identidade visual da marca para o público fazer a associação em pouco tempo. Também vale a pena investir no contraste das cores para facilitar a leitura.

Da mesma forma, imagens e palavras precisam estar bem nítidas para o cérebro não ter dúvidas sobre o que os olhos enxergaram. Assim, recomenda-se evitar o excesso de informações, preferindo usar poucas imagens e palavras, mas que consigam resumir com sucesso a mensagem que se quer transmitir.

Localização estratégica para aumentar a visibilidade pelo público-alvo

Escolher muito bem os pontos onde os outdoors ou frontlights são instalados é outra dica que contribui imensamente com o sucesso da campanha de mídia externa. Por isso, é crucial eleger locais estratégicos para veicular os anúncios de modo a garantir que sejam vistos pelo público certo.

Nesse sentido, é indicado ainda optar por vários locais para instalar a mesma publicidade, aumentando as chances dela ser vista. Outra possibilidade é fazer a segmentação do público e escolher lugares onde os clientes em potencial da marca costumam transitar.

Chamada para ação que faça o público interagir

Mais uma dica para criar artes impactantes de mídia out-of-home é incluir uma chamada para ação, mais conhecida como CTA, desde que o objetivo da campanha seja incentivar o público a interagir com a marca, seja visitando um site, seja fazendo uma compra na loja virtual ou física.

Nesse caso, exemplos de CTA são: Ligue e adicione o telefone da empresa ou Acesse e escreva o site do seu negócio ou mesmo Visite nossa loja e coloque o endereço. Para outdoors ou frontlight, as CTAs devem ser curtas.

No entanto, se o intuito da mídia externa é aumentar a autoridade da marca, uma CTA pode ser irrelevante. Por isso, é essencial definir um objetivo antes de executar uma campanha de marketing.

Como garantir uma campanha de sucesso de mídia OOH

Embora a arte da publicidade tenha papel fundamental no sucesso de uma campanha de mídia externa, existem outros aspectos que não podem ficar de fora. Desse modo, para atingir os resultados esperados, é preciso planejar cuidadosamente cada etapa do processo.

Para tanto, comece definindo os objetivos da campanha, identificando o público-alvo e escolhendo os locais ideais para veicular os anúncios. Além disso, não se esqueça de fazer o monitoramento dos resultados para avaliar se a campanha está atendem as expectativas. E mais, conte com uma empresa especializada em mídia out-of-home para garantir o retorno do seu investimento, que possua pontos estratégicos para instalar os anúncios. Ao seguir essas dicas, é possível criar estratégias impactantes e memoráveis que impulsionam o reconhecimento e a visibilidade da sua marca.

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